Links de Acesso

Deputado e ex-governador de Luanda, Higino Carneiro, notificado pela PGR


Higino Carneiro, deputado angolano
Higino Carneiro, deputado angolano

O deputado angolano, Higino Carneiro, foi notificado pela Procuradoria Geral da República a comparecer na Direcção Nacional de Acção Penal da Procuradoria Geral da República (DNIAP) para prestar esclarecimentos, escreve a edição online deste sábado, 9 de fevereiro, do Novo Jornal (NJ).

Higino Carneiro, também ex-governador de Luanda, deverá comparecer ao DNIAP a 12 de fevereiro adianta aquele jornal, citando fonte da PGR.

Ao que tudo indica, Carneiro que foi ministro das Obras Públicas é suspeito de desvio de dinheiro durante a sua gestão de 2002 a 2010 e recusou-se a justificar gastos no valor de 115 milhões de dólares, valor revelado pela Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE).

A IGAE, escreve o NJ, fez um levantamento de irregularidades referentes a 2007, em que identificou contratos não celebrados com pessoal eventual, remuneração ilegal por parte do Ministério das Obras Públicas, aquisição de meios não inventariados, promoções indevidas, pagamento de despesas de viaturas d epessoal estranho ao serviço e execução de contratos cujos vistos haviam sido recusados pelo Tribunal de Contas.

XS
SM
MD
LG