Links de Acesso

Deputado da CASA-CE pede inquérito a concurso para professores no Namibe


Angola Sampaio Mucanda (esq) e Pedro Fonseca (dir), vice-procurador geral no Namibe
Angola Sampaio Mucanda (esq) e Pedro Fonseca (dir), vice-procurador geral no Namibe

Sampaio Mucanda diz ter provas de irregularidades

Namibe: Deputado da CASA CE pede ivnestigação a concurso de professores - 1:57
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:57 0:00

O deputado da CASA-CE pelo Namibe, Sampaio Mucanda, pediu à Procuradoria da República naquela província angolana para abrir “um inquérito” ao mais recente concurso público para professores, alegando ter havido irregularidades no mesmo.

Mucanda falava após um encontro com o subprocurador Pedro Fonseca com quem discutiu questões relacionadas com o trabalho da procuradoria dentro da iniciativa “deputação de proximidade”.

O parlamentar disse ter cópias de pautas do concurso que mostram claramente que alguns candidatos foram admitidos apesar de terem notas inferiores a outros.

Mucanda acrescenta que o governador tinha recusado encontrar-se com ele para discutir a questão apesar de dois pedidos.

Na única resposta que deu, disse o deputado da CASA-CE, o governador o acusou de se “imiscuir num processo que segue o espirito e letra” da lei.

“Se de um lado há irregularidades no recente concurso público de professores com provas evidentes de nepotismo, amiguismo e compadrio e, do outro lado, não há vontade de se corrigir o que está mal, só a PGR pode dirimir o conflito a bem da transparência e da democracia”, concluiu o deputado da oposição.

XS
SM
MD
LG