Links de Acesso

Deputado da CASA CE e sobas pedem investigação às ameaças a deputado da UNITA


Sobas reunidos em Quirima
Sobas reunidos em Quirima

Joaquim Nafoia foi alvo de assalto e diz ter recebido ameaças

Autoridades tradicionais da Lunda Norte e um deputado da província angolana do Namibe exigem investigações às ameaças contra a vida do deputado da UNITA Joaquim Nafoia.

Eles reagiam ao assalto à casa de Nafoia em Luanda e às ameaças que ele diz ter recebido.

Deputado da CASA solidariza-se com colega da UNITA - 1:47
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Sampaio Mucanda
Sampaio Mucanda

O deputado da bancada parlamentar da CASA-CE, pelo circulo provincial do Namibe, Sampaio Mucanda, pediu ao Ministério do Interior que leve os presumíveis criminosos à justiça.

O Colégio das Autoridades Tradicionais do Território Capenda Camulemba, na Lunda Norte, condenou igualmente a onda de perseguição de que diz ser alvo o deputado Joaquim Nagoya da, "filho das terras de Samanhonga".

Em Cafunfo, Cuango e Dundo, vários cidadãos solidarizam-se igualmente com o parlamentar e querem que a justiça seja feita.

Joaquim Nafoia
Joaquim Nafoia

Eles exigem que as autoridades coloquem um fim ao pesadelo das ameaças contra a família de Nafoia que, em Setembro do ano passado, viu um dos filhos assassinado por um suposto agente da corporação, como lembrou à VOA, Saputo Kawakatele.

Joaquim Nafoia, que vive no bairro Camama, em Luanda, foi surpreendido na madrugada do dia 14, na sua residência por assaltantes à mão armada.

Depois de o parlamentar ter pedido socorro à sua protecção pessoal e à Polícia Nacional, os assaltantes fugiram, levando 50 mil kwanzas e um telefone, antes de vanalizarem o carro oficial dele.

XS
SM
MD
LG