Links de Acesso

Denunciam intenção de prender Domingos Simões Pereira


Domingos Simões Pereira
Domingos Simões Pereira

Aliança Nacional para a Paz e Democracia diz haver tentativas de "prisões arbitrárias".

Um porta-voz da Aliança Nacional para a Paz e Democracia, que reúne partidos políticos e organizações da sociedade civil da Guiné-Bissau, denunciou nessa segunda-feira uma alegada tentativa de detenção do ex-primeiro-ministro do país, Domingos Simões Pereira.

Em declarações a jornalistas no final da tarde de hoje, Ufé Vieira~disse que a informação foi avançada pelo próprio Simões Pereira, que se reuniu hoje com a Aliança, na qualidade de presidente do PAIGC.

Vieira adiantou que a informação foi passada ao antigo primeiro-ministro por “terceiros e não de fontes oficiais”, tendo Simões Pereira contactado o director-geral dos Serviços de Segurança de Estado (serviços secretos) que lhe garantiu "não existir nada" nesse sentido.

A VOA falou com uma fonte próxima de Simões Pereira que, sem adiantar detalhes, revelou que o antigo primeiro-ministro está a reunir-se com entidades “no sentido de tentar descobrir o que está realmente a passar”.

O porta-voz da Aliança Nacional para a Paz e Democracia Ufé Vieira reiterou, sem dar mais pormenores, haver tentativas de “prisões arbitrárias”.

XS
SM
MD
LG