Links de Acesso

Delfim Neves é candidato às Presidenciais em São Tomé e Príncipe


Delfim Neves, presidente do Parlamento de São Tomé e Príncipe
Delfim Neves, presidente do Parlamento de São Tomé e Príncipe

Presidente do Parlamento diz que Chefe de Estado não concorre a um segunda mandato

O presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Delfim Neves, anunciou, nesta segunda feira, 12, que será candidato às eleições presidenciais de 18 de Julho e que tem o apoio do seu partido, o PCD.

Ao fazer o anúncio no Palácio Cor-de-Rosa, após informar da sua decisão ao Presidente da República, Neves garantiu que Evaristo Carvalho não irá concorrer a um segundo mandato.

Delfim Neves é candidato às Presidenciais em São Tomé e Príncipe
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:57 0:00

O presidente do Parlamento esclarece que “não há qualquer incompatibilidade entre as funções que exerce e a sua condição de candidato às Presidenciais”.

“Não há qualquer incompatibilidade e não é a primeira vez que isto irá acontecer no país. Infelizmente algumas pessoas têm feito uma interpretação errada da lei. Eu não preciso suspender o mantado nem renunciar ao cargo para me candidatar à Presidência da República”, sublinha Delfim Neves, que diz ter solicitado o apoio do seu partido.

“Terei o apoio do PCD e espero ter o apoio de outras forças políticas e cidadão independentes”, conclui

Os três maiores partidos políticos, ADI, MLSTP-PSD e PCD, já decidiram a quem apoiar nas eleições presidenciais, entre mais de duas dezenas de pré-candidatos.

O MLSTP-PSD garantiu o seu apoio a Guilherme Pósser da Costa e a ADI vai apoiar Carlos Vila Nova.

XS
SM
MD
LG