Links de Acesso

Delegados eleitorais da FNLA vandalizam sede do partido em Malanje


Angola Malanje Secretário
Angola Malanje Secretário

Em causa a falta de pagamento dos subsídios pelo trabalho realizado no dia das eleições

Delegados da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) vandalizam o comité provincial do partido em Malanje para exigir o pagamento de subsídios de alimentos da fiscalização das quartas eleições gerais nesta região.

Pelo menos um dos infractores, que roubaram o carimbo e vários meios e destruíram parte do mobiliário do partido, foi detido pela Polícia Nacional que tenta identificar os demais, confirmou o primeiro secretário provincial do partido em Malanje, Augusto Kimujinga Pinto.

Delegados eleitorais da FNLA vandalizam sede do partido em Malanje - 1:18
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:18 0:00

“Os que violaram a lei vão ter de responder”, revelou Pinto, dizendo “que aqueles que trataram o problema com respeito, como compatriotas estão, a ser atendidos”.

Os delegados estão a receber as respectivas compensações em dinheiro mas a falta de papel-moeda para liquidar a dívidas dos 1.114 membros mobilizados para a cobertura dos 14 municípios esteve na origem da revolta.

“Os bancos não tiveram disponibilidade dos montantes, mas já houve disponibilidade e demos assim o pontapé de saída”, explicou Augusto Kimujinga Pinto.

Nesta semana, os partidários de Ngola Kabango, uma das alas daquela organização histórica em Angola, iniciam um ciclo de conferenciais comunais e municipais para a escolha de pré-delegados a um congresso extraordinário, mas que deverão ser confirmados na conferência provincial.

XS
SM
MD
LG