Links de Acesso

Daviz Simango candidato à Presidência moçambicana


Moçambique, Daviz Simango
Moçambique, Daviz Simango

O candidato do MDM foi o segundo a oficializar sua participação nas presidenciais, depois de Filipe Nyusi da Frelimo.

O candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) submeteu nesta quinta-feira ao Conselho Constitucional, a sua candidatura para a corrida eleitoral de 15 de Outubro.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:22 0:00
Faça o Download


Era quase meio dia quando Daviz Simango acompanhado pela esposa e alguns membros da direcção do seu partido, chegou ao Conselho Constitucional.

Consigo levava um total de 19060 assinaturas, em oito volumes, para oficializar a candidatura a sua candidatura para a Presidência da República.
Em declarações a imprensa, Simango disse que depois de cumprir com as formalidades legais, parte agora rumo a marcha para a vitória.

Simango falou do processo de reconhecimento das assinaturas dos seus apoiantes, e disse que, só com a vontade de vencer foi possível ultrapassar os contratempos.

“Foi um processo bastante sinuoso. Foram tantas dificuldades impostas pela exigência de reconhecimento presencial das assinaturas, que só mesmo a vontade de chegar a vitória é que nos fez superar as vicissitudes” disse Simango.

O candidato do MDM foi o segundo a oficializar sua participação nas presidenciais, depois de Filipe Nyusi da Frelimo.

O Presidente do Conselho Constitucional, Hermenegildo Gamito, exortou aos restantes interessados em concorrer, para depositarem as suas candidaturas o mais breve possível
XS
SM
MD
LG