Links de Acesso

David Mendes vai apresentar procuração para defender Kalupeteka.


David Mendes
David Mendes

Advogado vai pedir uma nova audição do líder de A Luz do Mundo.

O advogado David Mendes vai entregar amanhã uma procuração junto da Procuradoria da República no Huambo que o acredita, juntamento com outros colegas, como defensor de José Julino Kalupeteka.

A confirmação foi avançada por Mendes à VOA nesta terça-feira por Mendes que diz ficado contente ao ver que o procurador da República conseguiu “descobrir” onde está o líder da seita A Luz do Mundo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00
Faça o Download

“Começo por felicitar o procurador porque até agora não se sabia onde estava o Kalupeteka”, afirmou Mendes que anunciou entregar amanhã uma procuração na qual espera ser constituído advogado do detido.

“O primeiro passo será conhecer a acusação e depois pedir uma nova audição já que, presumo, que hoje ele não foi ouvido na presença de nenhuma advogado”, explicou David Mendes.

Recorde-se que na semana passada, aquele advogado não pôde apresentar uma procuração para defender José Julino Kalupeteka porque, segundo a procuradoria, ele estava em parte desconhecida.

Hoje, a Televisão Pública de Angola e a Rádio Nacional de Angola divulgaram uma reportagem na cadeia de Cambiote, no Huambo, na qual Kalupeka diz estar "a ser bem tratado".

A reportagem aconteceu devido à visita do procurador da República do Huambo Tito Cassule à cadeia onde foi ouvir Kalupeteka.

XS
SM
MD
LG