Links de Acesso

David McLachlan-Karr é o novo representante do SG da ONU na Guiné-Bissau

  • Redacção VOA

António Guterres nomeia novo chefe da ONU em Bissau

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou nesta terça-feira, 23, a nomeação do australiano David McLachlan-Karr, como seu representante especial adjunto na Guiné-Bissau.

McLachlan-Karr será também o Coordenador Residente das Nações Unidas e Representante Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no país.

O australiano sucede no posto à portuguesa Maria do Valle Ribeiro da Irlanda, que terminou a sua missão na Guiné-Bissau em Janeiro.

David McLachlan-Karr possui 21 anos de experiência nas Nações Unidas, no PNUD e no Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) na África, Ásia e América Latina.

Desde Novembro de 2016, era Coordenador Residente interino das Nações Unidas e Coordenador Humanitário e Representante Residente do PNUD na Jordânia.

Nascido em 1961, McLachlan-Karr possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, e é licenciado em Relações Internacionais e Direito Internacional pela Universidade de Queensland, na Austrália.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG