Links de Acesso

Guiné-Bissau. Presidente Nhamadjo está em consultas políticas para marcar as eleições


Presidente Serifo Nhamadjo presidente interino da Guiné-Bissau
Presidente Serifo Nhamadjo presidente interino da Guiné-Bissau

Depois de garantias de financiamentos de parceiros internacionais, presidente Serifo Nhamadjo procura consensos políticos antes de anunciar ainda esta semana a nova data para as eleições.

O presidente do governo de transição da Guiné-Bissau deverá anunciar ainda esta semana, uma nova data para as eleições, no final de uma série de contactos políticos.

Manuel Serifo Nhamadjo reuniu-se hoje com o Conselho de Estado, amanhã preside o encontro com o governo e na Quinta-feira ouve os partidos políticos.

Em entrevista a Voz da América, o ministro do Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, e porta-voz do governo, Fernando Vaz, diz que o governo com base nas promessas de alguns doadores, já tem de um fundo de mais de 20 milhões de dólares previstos para organizar as eleições.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00
Faça o Download

Os expdientes do presidente guineense, tiveram o início ontem com um encontro com o primeiro-ministro e o presidente da comissão eleitoral.

Na cimeira da CEDEAO, na semana passada em Dakar, o presidente Serifo Nhamadjo fora incumbido pelos seus pares africanos de iniciar consultas políticas internas com vista a marcar uma nova data para eleições.
XS
SM
MD
LG