Links de Acesso

Culto ecuménico celebra 12 anos de paz em Angola com presença de JES


Milhares de fiéis de diversas denominações religiosas participaram esta sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, num culto ecuménico alusivo ao 12º aniversário da Paz, que hoje, 4, se comemora.

O evento, que foi assistido pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos e dirigentes do poder executivo, legislativo e judicial, foi marcado por cânticos corais e orações de intercessão.

Várias igrejas deram a sua contribuição no evento, onde músico Guy Destino e o quarteto Arautos do Reino também actuaram.

O 4 de Abril foi instituído como feriado nacional e passou a ser, entre os angolanos, uma referência histórica importante na luta do povo, por marcar uma viragem decisiva no processo político e de desenvolvimento de Angola. Este ano, celebra-se o décimo segundo aniversário da assinatura do Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o Governo e a Unita, acto que pôs formalmente termo ao conflito armado de décadas e mudou o curso da história da República de Angola.
XS
SM
MD
LG