Links de Acesso

Cuamba elege novo presidente


Cerca de 44 mil eleitores escolhem novo presidente do município.

Cerca de 44 mil eleitores votam hoje, 17, no município de Cuamba, o segundo mais importante da província do Niassa, para escolher o novo presidente, em substituição de Vicente da Costa Lourenço, que perdeu a vida em Setembro passado, seis meses depois de ter sido empossado.

Na corrida ao cargo estão Zacarias Filipe, candidato da Frelimo, Leovigildo Buanancasso, da Renamo, e Tito Cremildo, do MDM.

Nesta eleição, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) mobilizou 450 membros de mesas de voto, dos quais 222 indicados pelos três partidos concorrentes, que deverão trabalhar em 65 mesas de votação integradas em 11 assembleias, nos 15 bairros que fazem parte daquele município.

A votação ocorre depois de dois dias de reflexão, na sequência de duas semanas de campanha eleitoral em que os três candidatos palmilharam o município, numa campanha de caça ao voto que, regra geral, foi pacífica, com excepção do último dia (domingo), onde houve uma pequena confrontação entre simpatizantes da Frelimo e da Renamo.

XS
SM
MD
LG