Links de Acesso

Crianças deslocadas em Cabo Delgado pedem paz em almoço com Isaura Nyusi


Deslocados em Cabo Delgado
Deslocados em Cabo Delgado

Primeira-dama de Moçambique lembrou que situação não será para sempre e apelou à solidariedade

A primeira-dama de Mçambique almoçou com cerca de mil crianças vítimas da violência na província de Cabo Delgado, neste domingo, 20, na cidade de Pemba.

O almoço faz parta da inicativa de Isaura Nyusi, ”Natal Solidário”, que anualmente proporciona momentos de confraternização a grupos considerados vulneráveis.

No almoço de Pemba, a primeira dama ofereceu brinquedos e bolas às crianças e ouviu pedidos de paz e fim das hostilidades.

“Este natal comemora-se num momento em que na nossa província muitas crianças perderam os seus parentes”, disse uma das crianças, Maria Aida Titos, numa mensagem em que pediu “a eliminação desses problemas porque queremos brincar livremente e estudar sem medo para prepararmos o nosso futuro e de Moçambique”.

Por seu lado, a primeira-dama lembrou que a condição de deslocados não vai durar para sempre e que, por agora, “o importante é cuidarmos da nossa saúde, das nossas crianças, empenharmo-nos nas acções de produção, participarmos activamente nos programas de alfabetização, formação profissional e de ensino e aprendizagem das nossas crianças, para amanhã colhermos os frutos que hoje almejamos”.

Isaura Nyusi exortou a população de Cabo Delgado “a continuar a ser solidária e a mobilizar apoios para as famílias deslocadas, sobretudo para as crianças”.

XS
SM
MD
LG