Links de Acesso

Crianças de rua são alvo de campanha de donativos em Benguela


Agentes nas ruas de Benguela

Iniciativa é da OMUNGA e de alunos de escolas primárias

Uma campanha de recolha de donativos para moradores de rua, em curso na cidade do Lobito, província angolana de Benguela, prevê beneficiar centenas de crianças com vestuário, alimentos e material escolar.

Trata-se de uma iniciativa de alunos de escolas primárias e de membros da oficina de jornalismo da organização OMUNGA, em curso há já quase um mês.

Crianças de rua são alvo de campanha de donativos em Benguela - 1:50
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:51 0:00

Os pequenos Adão Manuel e Sara Samblingue não podiam ter ficado mais sensibilizados após visitas às chamadas paradas, locais onde se encontram famílias desfavorecidas

“Nós comemos todos os dias, até deitamos alimentos ao lixo, e tem pessoas sem este privilégio. Há pessoas que não têm esse privilégio, então decidimos fazer esta campanha. Estamos a receber, na sede da OMUNGA e nas nossas escolas, alimentos, vestuários, sapatos, brinquedos e material didáctico para as crianças’’, sublinham os alunos.

Foram endereçados pedidos a várias individualidades, mas, dizem os promotores, é necessário o envolvimento da sociedade civil, até porque se pretende esticar a campanha para uma quantidade de donativos capaz de cobrir as centenas de populares carentes.

Em nome da brigada jornalística da OMUNGA, as adolescentes Lorene Panela e Luísa Nambalo pedem o envolvimento das autoridades, principalmente o da polícia na protecção dos participantes.

‘’Se os agentes quiserem oferecer algo, também recebemos, mas queremos sobretudo a protecção. Em função do que queremos obter, por serem muitos moradores de rua na cidade do Lobito, vamos determinar o fecho da campanha’’, explicam as candidatas a jornalistas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG