Links de Acesso

Covid19: Casal angolano de quarentena no Sumbe


Angola Sumbe
Angola Sumbe

Um casal angolano vindo de Portugal está de quarentena na sua residência no Sumbe, cmfirmaram as autoridades do Kwanza Sul.

Trata se de uma medida de precaução porque o casal viajou no mesmo avião onde viajaram dois casos positivos registados no país. disse o director do gabinete provincial da saúde do Kwanza-Sul Felizardo Belo Manuel

“A província mantém sob controlo dois cidadãos angolanos vindos de Portugal no passado dia 18 do corrente mês e, que estão a ser seguidos pelas equipas de saúde pública diariamente”, disse Belo Manuel.

“A comissão provincial apela a toda população a manter a calma, cumprindo as medidas de prevenção”, acrescentou

Por outro lado no Kwanza Sul as autoridades anunciaram que
o acompanhamento de casos suspeitos será feito no centro da Kibaúla na cidade do Sumbe.

Por outro ladoa quarentena das pessoas provenientes das zonas de risco mas, sem sintomas continuará a ser feita “intra-domiciliar” com acompanhamento diário das equipas da saúde pública.

O posto médico da escola do II ciclo da Kibaúla passará a atender casos de consultas correntes.

Para eventual quarentena obrigatória foram escolhidas as residências do projecto do algodão da Kipela, cujas condições estão a ser criadas pela comissão técnica provincial.

De igual modo foi decidido criar equipas nos pontos de entrada de maior circulação da província como são os casos do rio Longa, a Munenga, o Eval Guerra, Cruzamento de Cassongue, a Kibala e o Mussende para despiste da temperatura aos viajantes e, a sensibilização contra a doença.

Instado a falar sobre a capacidade ténica ou material a nível da província para contrapôr eventuais casos, Felizardodisse que a província já teve experiência com outras epidmeias como ébola e a cólera pelo que a mtodoliga é práticamente a mesma.


XS
SM
MD
LG