Links de Acesso

COVID-19: São Tomé e Príncipe novamente em Estado de Calamidade


Covid-19, São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe voltou ao Estado de Calamidade, nesta segunda feira, 9, por causa da evolução do quadro epidemiológico da Covid-19 no país.

Na última semana, de acordo com as autoridades sanitárias, o país registou uma morte e 16 novas infeções pelo novo corona vírus.

COVID-19: São Tomé e Príncipe novamente em Estado de Calamidade
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00

A decisão de regressar ao estado de calamidade saiu da última reunião alargada do Comité de Crise, presidida pelo Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, que disse o Governo pretende que “a situação esteja controlada e que possamos passar as festas (natal e ano novo) num quadro de estabilidade ao nível da saúde".

A evolução da pandemia na europa e em particular em Portugal, país com ligações aéreas semanais para São Tomé e Príncipe, também preocupa o Governo, explicou o Ministro da Saúde, Edgar Neves.

“A situação da covid-19 no mundo e em particular na europa está cada vez pior e de certeza que São Tomé e Príncipe não será exceção”, disse o ministro da Saúde, também para justificar o regresso ao estado de calamidade.

O governo ainda não disse por quanto tempo vai durar o novo estado de calamidade.

De acordo com as autoridades sanitárias de São Tomé e Príncipe desde do início da pandemia da covid-19 o país registou 960 casos da infeção e 16 vítimas mortais.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG