Links de Acesso

COVID-19: Presidente e vice-Presidente americanos testam negativo depois de motorista ter sido infetado


Mike Pence (esq) e Donald Trump (dir) na Casa Branca
Mike Pence (esq) e Donald Trump (dir) na Casa Branca

O Presidente americano, Donald Trump, deu negativo a um novo teste à Covid-19, depois de um membro do exército que trabalha como motorista na Casa Branca ter sido infetado com a doença.

“O Presidente e o vice-Presidente voltaram a ser submetidos ao teste e ambos deram negativo e se mantêm de boa saúde", afirmou em comunicado nesta quinta-feira, 7, o porta-voz adjunto da Casa Branca Hogan Gidley.

Na mesma nota, ele afirmou que foram “recentemente notificados pela Unidade Médica da Casa Branca de que um membro das Forças Armadas dos Estados Unidos, que trabalha na Casa Branca, apresentou um teste positivo".

A notificação terá sido feita ontem.

Este é o mais recente caso de coronavírus em colaboradores do Presidente, depois várias pessoas que estiveram no seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, terem dado positivo.

Na altura, alguns mantiveram contato com elementos da comitiva do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que visitou o resort, dos quais pelo menos 22 também testaram positivo.

A Casa Branca instituiu protocolos de segurança há quase dois meses, incluindo verificações frequentes de temperatura.

No mês passado, começou a realizar testes rápidos da Covid-19 a todos que trabalham próximo do Presidente, ao mesmo tempo que os funcionários são submetidos a testes pelo menos uma vez por semana.

COVID-19: José Andrés transforma estádios em cozinhas improvisadas
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:25 0:00

XS
SM
MD
LG