Links de Acesso

COVID-19: Pesquisa revela que 76 por cento dos brasileiros defendem isolamento


São Paulo, a maior metrópole da América Latina, vazia
São Paulo, a maior metrópole da América Latina, vazia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha publicada nesta segunda-feira, 6, e divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" concluiu que 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa, enquanto 18% querem acabar com o isolamento.

O Instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1 e 3 de abril e a margem de erro é de três pontos.

Quanto ao comércio não essencial, 65 por cento dos entrevistados disseram que devia ficar fechado, 33 por cento defenderam a sua reabertura e três por cento não souberam responder.

Questionados sobre a proibição de sair de casa para quem não trabalhe em serviço essencial, 71 por cento são a favor, 26 por cento contra e um por cento é indiferente.

Até esta segunda-feira, 6, dados recolhidos pelo portal G1, da rede Globo, junto das secretarias estaduais de Saúde, indicavam que 507 morreram pela Covid-19 em todo o Brasil.

São Paulo é a cidade com mais casos (3.612), seguida do Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos), enquanto Acre e Tocantins são os únicos estados que não registaram mortes.

Recorde-se que o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro tem sido fortemente criticado no país e no exterior pela sua postura contra o isolamento, ao manifestar posições e desenvolver atividades que contradizem o seu próprio Governo.

XS
SM
MD
LG