Links de Acesso

COVID-19: Ondas de calor podem aumentar o risco de contágio


Newport Beach, Califórnia. 24 maio 2020

A agência meteorológica da ONU alertou nesta terça-feira, 26 de maio, que as temperaturas altas no hemisfério norte podem aumentar o risco da Covid-19.

A agência instou os governos a fazer planos para manter as pessoas seguras durante as ondas de calor sem espalhar o novo coronavírus.

Espera-se que este ano seja "mais uma temporada recorde de calor no hemisfério norte", disse a porta-voz da OMM Clare Nullis Kapp.

"Atualmente, estamos a passar por um dos anos mais quentes já registados. A Covid-19 amplia os riscos para a saúde do clima quente para muitas pessoas e complica a tarefa de o gerir ".

A agência das Nações Unidas uniu-se na terça-feira a organizações não-governamentais para pedir mais preparativos para manter as pessoas seguras em climas quentes, mantendo um controle sobre a pandemia.

A série de informações, que aborda tópicos como ventilação, populações vulneráveis e equipamentos de proteção individual, está a ser lançada "para alertar os decisores a tentar ajudá-los a gerir o desafio do duelo entre calor e Covid", disse Nullis Kapp.

COVID-19: Autarca de Chimoio não remove túneis de desinfeção, mas promete adaptá-los
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:28 0:00

Em alguns lugares, o que normalmente seria um bom conselho durante uma onda de calor - como ir para espaços públicos internos com ar condicionado - é contrário às orientações de saúde pública devido à crise do coronavírus.

"As ondas de calor estão a tornar-se mais frequentes e mais intensas por causa das mudanças climáticas. Isso está a colocar um crescente stresse na saúde humana e nos sistemas de saúde humana", disse a porta-voz da agência de meteorologia da ONU.

COVID-19: Investigadores quenianos testam medicamento à base de ervas
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG