Links de Acesso

COVID-19: Guiné-Bissau e Cabo Verde anunciam mais casos


Cidade da Praia, Cabo Verde

As autoridades da Guiné-Bissau e Cabo Verde anunciaram mais novos casos da Covid-19, matendo os dois países como os lusófonos em África com mais infecções.

Moçambique também anunciou mais casos.

O coordenador do Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) da Guiné-Bissau, Dionísio Cumba, revelou nesta sexta-feira, 19, mais dois óbitos, aumentando para 17 o número de vítimas fatais.

Com mais 49 casos nos últimos dias, o número de total acumulados subiu para 1.541.

A capital Bissau acolhe o maior número de infectados, 1.451, seguida da região de Biombo (53), Cacheu (26), Bafatá (7), Gabu (dois) e Oio (dois).

Em Cabo Verde, o Ministério da Saúde também anunciou hoje mais 26 casos de infecção pelo novo coronavírus, quase todos na cidade da Praia, elevando o total acumulado em todo o país para 849.

O Ministério informou que dois dos doentes ativos estão em estado grave, no entanto, o jornal Expresso das Ilhas avança uma oitava morte nesta sexta-feira, uma mulher de 31 anos no Hospital Central Dr. Agostinho Neto, na cidade da Praia.

A confirmar-se esta morte, o total ascende a oito vítimas mortais, sendo esta a mais jovem.

No passado dia 15, um homem de 41 anos morreu devido à doença.

Em Moçambique, o Ministério da Saúde anunciou a confirmação de mais seis casos nas últimas 24 horas, aumentando o total acumulado para 668.

Ontem, a ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, revelou um total de 166 infectados no país, enquanto São Tomé e Príncipe mantém os 683 casos anunciados quarta-feira.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG