Links de Acesso

COVID-19: Dois médicos entre os 106 casos da doença em Cabo Verde


A capital, Praia, tem quase metade dos casos

As autoridades sanitárias de Cabo Verde revelaram neste domingo, 26, mais 16 casos do novo coronavirus, apenas na capital do país e entre eles estão dois médicos do Hospital Central da Praia Dr. Agostinho Neto.

O diretor nacional da Saúde, Artur Correia, não revelou a identidade, nacionalidade ou idade dos profissionais da saúde, mas ontem admitiu que há também polícias entre os pacientes.

Os casos estão reduzidos praticamente às ilhas de Santiago, com 53 e dos quais 50 estão apenas na capital, Praia, e Boa Vista, com 52 pacientes.

A ilha de São Vicente registou um caso no início do mês e, segundo as autoridades, tudo indica que a doença ficou circunscrita até agora à família da vítima, uma cidadã chinesa que vive no país há cinco anos e que terá sido infetada pela filha que regressou da Alemanha, mas sem sintomas.

Entretanto, terminou neste domingo o estado de emergência nas seis ilhas que não têm casos, enquanto o decreto presidencial continua em vigor em Santiago, Boa Vista e São Vicente.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG