Links de Acesso

Covid-19: Cabo Verde introduz certificado digital de vacina 


Vacina Covid-19
Vacina Covid-19

A implementaçãodo certificado digital que permite a entrada das pessoas em discotecas, bares, restaurantes e facilita viagens sem a realização de testes PCR pode estar a influenciar a vacinação em Cabo Verde.

Odocumento é solicitado de forma gratuita através da plataforma Nhacard.cv.gov.cv devendo o interessado inserir os dados de identificação que utilizou quando foi vacinado e o número do telefone.

Covid-19: Cabo Verde introduz certificado digital de vacina
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00

Segundo o director nacional da saúde, Jorge Barreto,o instrumentoabre caminho para a normalização possível da vida sócio -económicadaspessoas.

Embora não seja obrigatória a toma da vacina, o cardiologista e antigo ministro da saúde, Dário Dantas dos Reis considera acertadas as exigências para que se possa frequentar determinados espaços.

Por outro lado, o ministro da saúde, Arlindo do Rosário,afirma que Cabo Verde está adesenvolver acçõesno campo diplomático no sentido de estabelecer a reciprocidade quanto aos documentos de vacinaçãoaprovados nos diferentespaíses.

"Nós estamos a trabalhar no domínio político para a questão da reciprocidade, com os demaispaíses no sentido de aceitarmos os certificados que emitem e tambémaceitarem os nossos certificados”, diz Do Rosário.

XS
SM
MD
LG