Links de Acesso

Covid-19: Apelo de Ulisses Correia e Silva e José Maria Neves peca por ser tardio, especialistas


Vacina da Covid-19. (AP Photo/Panagiotis Balaskas, File)

O primeiro-ministro e o presidente de Cabo Verde lançaram, na quarta-feira (5), um apelo no sentido de todos cumprirem de forma rigorosa as normas sanitárias para evitar novos casos de Covid-19, o que dois especialistas de saúde consideram louvável, porém tardio.

O apelo de Ulisses Correia e Silva e José Maria Neves e surge numa altura em que se regista um aumento significativo de casos da Covid.

Covid-19: Apelo de Ulisses Correia e Silva e José Maria Neves peca por ser tardio, especialistas
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:41 0:00

O antigo ministro da saúde, Dário dos Reis, diz que tal deveria ter sido feito noutra altura, nomeadamente aquando das campanhas eleitorais, com ajuntamento de pessoas nas passeatas e comícios.

Dos Reis, que é cardiologista, opina que os candidatos podiam perfeitamente transmitir as mensagens através dos órgãos tradicionais de comunicação social e redes sociais, mas a cada momento um interesse jogou em detrimento do outro.

No entanto, ele diz que na dose de reforço “tem havido pouco entusiasmo e afluência das pessoas aos postos de vacinação (…) na minha opinião o grande assento deverá ser feito neste ponto - vacinação".

Na opinião do antigo director geral da saúde, António Pedro Delgado, a comunicação daqueles líderes devia ser mais incisiva quanto a novas estratégias e caminhos a seguir e não ficar praticamente pela repetição do que se tem dito habitualmente.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG