Links de Acesso

Correia e Silva quer reactivar ligação entre Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Angola


Ulisses Correia e Silva recebido por Patrice Trovoada e cabo-verdianos em São Tomé

Primeiro-ministro inicia visita de quatro dias a São Tomé e Príncipe

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, iniciou nesta quarta-feira, 6, uma visita de quatro dias a São Tomé e Príncipe, na qual pretende tomar o pulso à situação dos cabo-verdianos radicados no país e manter encontros com o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia nacional e o Presidente da República.

Correia e Silva disse que pretende estreitar as relações seculares existentes com o “arquipélago-irmão”, daí considerar importante o reforço nos domínios empresarias e económicos.

Os transportes para ligar os dois países revela-se importante para Correia e Silva que realça a necessidade da retomada dos voos entre Luanda, São Tomé e Praia, antes operados pela transportadora angolana TAAG.

Nos encontros com as autoridades são-tomenses, o chefe do Executivo cabo-verdiano vai abordar também temas da CPLP, já que a próxima cimeira de chefes de Estado e Governo da comunidade será realizada nem Julho, na ilha do Sal.

Ulisses e Correia e Silva fará uma deslocação a ilha do Príncipe para encontros com responsáveis do Governo da região autónoma, cuja maioria da população é composta por cabo-verdianos e descendentes.

Além do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, integra a delegação cabo-verdiana a directora-geral da empresa de produção e comercialização de medicamentos Inpharma, que exporta para o mercado são-tomense.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG