Links de Acesso

Continua a controvérsia em redor do "diálogo juvenil" do presidente dos Santos


Rafael Aguiar
Rafael Aguiar

Líder juvenil da CASA CE diz que MPLA quer impôr as suas ideias; outros jovens querem pedido de desculpas

O ministério da juventude e desportos, convidou para esta sexta-feira, todos os jovens para mais um encontro ao abrigo do diálogo juvenil iniciado pelo presidente José Eduardo dos Santos.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:48 0:00
Faça o Download


Mas jovens presentes na última conferência realizada pelo Movimento dos Estudantes angolanos (MEA), afirmaram não comungarem com o “diálogo juvenil” que está a ser lavado a cabo pelo executivo angolano.

O jovem Adolfo Campos destacado nas manifestações de protesto contra Eduardo dos Santos afirma que sem um pedido de desculpa de José Eduardo dos Santos por ter chamado os jovens angolanos de frustrados o encontro não passará de mais uma de uma “fachada” contra os jovens angolanos.

“Se o presidente não pedir desculpas esse diálogo não vai passar de uma fachada” disse.

“Ele tem que nos pedir desculpas até porque sabemos que desde 75 que vem a mentir e nós já não acreditamos mais” acrescentou.

Entre os presentes no encontro com Eduardo dos Santos e que agora já não comungam com o modelo diálogo juvenil estão as lideranças da JURA, da Juventude do PRS e da CASA-CE.

Rafael Aguiar secretário da CASA-CE, reiterou ser que os jovens foram enganados pelo presidente José Eduardo dos Santos e que o chamado diálogo juvenil apenas serve para limpar a imagem dos membros do governo, imagem essa afectada por acusações de corrupção.

Aguiar afirmou também que o MPLA não tem vontade de conversar mas sim a procura de uma oportunidade de impor as suas ideias a juventude angolana.
“O MPLA não quer dialogar – procura sim uma oportunidade para impor as suas ideias” disse.

“Os diálogos juvenis estão a ser utilizados como água para limpar os rostos dos dirigentes que estão cheios de lama: lama da corrupção, lama da perseguição, lama de arrombo dos cofres, lama de não resolver o problema da juventude e lama de desviar o país,”acrescentou.
XS
SM
MD
LG