Links de Acesso

"Constituição é o único marco da democracia", diz Jair Bolsonaro


Jair Bolsonaro fala no Congresso

Presidente eleito do Brasil participou na sessão solene que marcou os 30 anos da Constituição

O Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 6, num breve discurso durante a sessão solene do Congresso Nacional para marcar os 30 anos da Constituição, que a lei magna é o único norte que existe na democracia, e afirmou que continuará a construir o Brasil que o povo merece ao lado dos poderes Legislativo e do Judiciário.

“Na democracia é só um norte, é o da nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro, que retornou à Câmara, como deputado há 27 anos, pela primeira vez desde a eleição.

“Temos tudo para sermos uma grande nação. E na união de nós, que no momento estamos aqui, ocupando cargos-chave da República, podemos sim mudar o destino dessa grande nação”, acrescentou o Presidente eleito.

Jair Bolsonaro vai encontrar-se em Brasília com a equipa que trabalha na transição do poder, a acontecer a 1 de Janeiro.

O Presidente já nomeou 27 pessoas para o gabinete de transição.

Entre eles, está Marcos Aurélio Carvalho, um dos donos da AM4, a maior prestadora de serviços da sua candidatura, envolvida na polémica divulgação de fake news (informações falsas) em massa pelo WhatsApp.

Amanhã, Bolsonaro reúne-se com os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG