Links de Acesso

Conselho Nacional da Renamo reúne-se para preparar Congresso que elegerá novo líder


Moçambique RENAMO - Afonso Dhlakama
Moçambique RENAMO - Afonso Dhlakama

Na semana passda, o secretário-geral tinha admitido que em dois ou três meses o partido teria um novo líder

A Renamo anunciou nesta segunda-feira, 12, a realização ainda este mês uma reunião do Conselho Nacional que vai definir as datas do Congresso extraordinário que vai eleger o futuro líder do partido.

O anúncio foi feito pelo porta-voz daquele órgão, Alfredo Magunisse, que, no entanto, não revelou nem a data nem o local da realização do Conselho.

Magunisse declinou confirmar ou desmentir os nomes que estão a ser ventilados como prováveis candidato à liderança do partido.

Entretanto, em círculos próximos da Renamo avança-se os nomes Elias Dhlakama (irmão do ex-líder do partido), o actual secretário geral, Manuel Bissopo e o coordenador interino, Ossufo Momade como potenciais candidatos à liderança.

Na semana passada, o secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, tinha revelado que em “dois ou três meses teremos o congresso e todos os órgãos do partido, de acordo com a nova realidade”.

Na ocasião, Elias Dhlakama, oficial na reserva das Forças Armadas de Defesa e Segurança, afirmou que “os membros da Renamo têm opções, cada um opta por aquele que quiser (...) vai depender da minha última decisão”.

XS
SM
MD
LG