Links de Acesso

Conselho Nacional da Renamo reúne-se para preparar Congresso que elegerá novo líder


Moçambique RENAMO - Afonso Dhlakama

Na semana passda, o secretário-geral tinha admitido que em dois ou três meses o partido teria um novo líder

A Renamo anunciou nesta segunda-feira, 12, a realização ainda este mês uma reunião do Conselho Nacional que vai definir as datas do Congresso extraordinário que vai eleger o futuro líder do partido.

O anúncio foi feito pelo porta-voz daquele órgão, Alfredo Magunisse, que, no entanto, não revelou nem a data nem o local da realização do Conselho.

Magunisse declinou confirmar ou desmentir os nomes que estão a ser ventilados como prováveis candidato à liderança do partido.

Entretanto, em círculos próximos da Renamo avança-se os nomes Elias Dhlakama (irmão do ex-líder do partido), o actual secretário geral, Manuel Bissopo e o coordenador interino, Ossufo Momade como potenciais candidatos à liderança.

Na semana passada, o secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, tinha revelado que em “dois ou três meses teremos o congresso e todos os órgãos do partido, de acordo com a nova realidade”.

Na ocasião, Elias Dhlakama, oficial na reserva das Forças Armadas de Defesa e Segurança, afirmou que “os membros da Renamo têm opções, cada um opta por aquele que quiser (...) vai depender da minha última decisão”.

Fórum Facebook

Poderá gostar também

XS
SM
MD
LG