Links de Acesso

Congressistas americanos prometem apoio na área de conservação em Moçambique


Congressistas americanos e presidente Filipe Nyusi, em Maputo.

Nyusi reconheceu o apoio norte-americano na protecção e conservação das espécies faunísticas, que nos últimos três anos ajudou a melhorar os indicadores do país

Congressistas americanos, que vistam Moçambique, prometem apoiar os esforços deste país na preservação da sua fauna bravia.

O compromisso foi anunciado esta quarta-feira, em Maputo depois de uma audiência com o presidente da Republica Filipe Nyusi.

Congressistas americanos prometem apoio na área de conservação em Moçambique
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00

"Com o Presidente da República, nós falamos sobre a preservação da fauna bravia em Moçambique”,disse Ed Royce, que lidera o grupo.

Royce, chefe da Comissão de Relações Internacionais, realçou que “esperamos por mais cooperação e pensamos na possibilidade de desenvolvimento sustentável e mais investimentos para que as pessoas possam viajar para ver a abundância da fauna bravia".

Nyusi reconheceu o apoio norte-americano na protecção e conservação das espécies faunísticas, que nos últimos três anos ajudou a melhorar os indicadores do país.

Nyusi fez referência ao trabalho em curso no Parque Nacional da Gorongosa, Zinave e Reserva de Maputo, “onde as matanças e eliminação de animais prevalecem”, mas“há uma tendência de melhoramento”.

Ele elogiou o trabalho nas “áreas do petróleo e gás onde as empresas americanas estão acometidas, estão no terreno, estão a trabalhar e temos tido um relacionamento fraternal".

Na ocasião o Presidente Nyusi, manifestou a sua preocupação com a questão da desnuclearização da Península Coreana, reafirmando o apoio de Moçambique a todas as resoluções das Nações Unidas.

Nesta visita, os congressistas, pertencentes aos partidos Democrático e Republicano, inteiram-se dos avanços registados nos projectos que contam com apoio americano.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG