Links de Acesso

Confortando o mundo com o Cobertor da Migração


Desenho de arte que é parte do project Art Connects de Salma Zulfiqar

Salma Zulfiqar leva-nos numa jornada de aprendizagem através das artes na esperança de capacitar mulheres e meninas a tornarem-se líderes e pacificadoras

A artista e activista Salma Zulfiqar criou o Migration Blanket - um projecto de arte que envolve mulheres e meninas de campos de refugiados e requerentes de asilo.

Filha de pais paquistaneses, Zulfiqar trabalhou na área humanitária em todo o mundo, com o ACNUR (a Agência da ONU para os Refugiados) no Afeganistão, Paquistão, Iémen, Síria, Quénia, Chade e Camarões, para defender melhores direitos para mulheres e crianças que sofrem e vivem na pobreza, ela disse à VOA.

"Vivemos em um mundo onde o racismo está a aumentar, o ódio está a aumentar, as pessoas estão a dividir-se num momento em que deveríamos estar juntos. E o projecto visa dissipar equívocos, mudar estereótipos sobre migrantes e refugiados e apresentá-los de uma forma que as pessoas possam se relacionar e compreender ", disse Zulfiqar, que acredita que projectos como o seu Art Connects são uma forma de empoderar mulheres e meninas.

Confortando o mundo com o Cobertor da Migração
please wait

No media source currently available

0:00 0:05:26 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG