Links de Acesso

Condutores desmentem João Lourenço e acusam conselheiros de o enganar


 João Lourenço,
João Lourenço,

A circulação no eixo viário da estrada nacional 230 Malanje/Saurimo continua a deteriorar-se e, ao contrário do que disse o Presidente João Lourenço no seu recente discurso ao Parlamento, não conheceu quaisquer melhorias.

Automobilistas que utilizam frequentemente a via disseram à VOA que Lourenço foi enganado pelos seus principais colaboradores sobre o estado da nação que o referido itinerário foi reabilitado.

Luís Mateus Chicumbe é um dos automobilistas que viaja entre Luanda e as Lundas Norte e Sul e garante não haver estrada no referido perímetro.

"Estou há seis anos de estrada, e a informação que foi dada pelo Presidente não é uma informação certa”, disse Chicumbe para quem “é certo que reabilitaram do Lucala a Malanje, mas de Malanje a Saurimo não tem mesmo estrada”.

“Precisamos a intervenção urgente do Estado, por que se não fizerem esta estrada daqui há mais uns meses o trânsito ali não vai circular", acrescentou.

Domingos Pira e Paulino Bira são outros homens do volante e para eles o chefe do Executivo angolano continua a receber algumas informações que não correspondem à actual realidade sócio-económica das populações de várias partes do país.

"Estou há mais de 15 anos nesta via, isto não é estrada são buracos que estão nesta via, e quando chover não haverá circulação de viaturas", revelou Domingos Pira e acusou "as pessoas que estão à frente da governação dão más informações ao nosso Presidente".

Paulino Bira que está "na via há 8 anos, corrobora que a estrada está mesmo péssima”.

XS
SM
MD
LG