Links de Acesso

Manifestações nas Ruas de Conackry


Manifestações nas Ruas de Conackry
Manifestações nas Ruas de Conackry

As forças de segurança tiveram que agir,na segunda-feira, contra os manifestantes na capital

Na Guiné Conackry, forças de segurança tiveram que agir,na segunda-feira, contra os manifestantes na capital, isto no dia em que a Comissão eleitoral deveria anunciar os resultados provisórios da renhida segunda volta das eleições presidenciais.
Testemunhas disseram que a polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar centenas de jovens apoiantes do candidato presidencial Celloun Dalein Diallo. Os manifestantes incendiaram pneus, bloquearam ruas, lançaram pedras contra os agentes da ordem.
Segundo o correspondente da VOA em Conackry, disse que ouviu disparos de armas, mas os seus autores eram ainda desconhecidos.
De acordo ainda com a mesma fonte, os resultados que tinham sido anunciados indicavam que o há muito líder da oposição, Alpha Condé, derrotou o antigo primeiro-ministro Celloun Dalein Diallo, que inicialmente parecia em vantagem.
A Comissão eleitoral prometeu publicar os resultados finais provisórios nas próximas horas.No domingo,Celloun Diallo tinha ameaçado em rejeitar os resultados.

XS
SM
MD
LG