Links de Acesso

Como José Eduardo dos Santos entrou na mira da Justiça Brasileira?


Arquivo: Ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva (esq) com ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos vai prestar depoimento nas investigações da Operação Lava Jato, no Brasil. A pedido da defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, dos Santos deve se manifestar sobre as relações do governo angolano com a empreiteira brasileira Odebrecht.

A empresa já foi condenada no Brasil por um esquema bilionário de corrupção e propina envolvendo obras públicas. Agora, a Odebrecht precisa explicar sobre os contatos no estrangeiro, em países como a Angola. Lula está sendo acusado de ter influenciado contratos firmados pelo BNDES e a Odebrecht com Angola, na época que José Eduardo dos Santos governava o país.

Neste vídeo, a Voz da América explica como funciona esta relação.

José Eduardo dos Santos na mira da Justiça brasileira
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:02 0:00

  • 16x9 Image

    Edgar Maciel

    Edgar Maciel é jornalista multimédia desde 2011, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil. Nos últimos anos, acumulou experiências em importantes rádios, canais de TV e portais de Internet brasileiros.

    Baseado em São Paulo, actualmente é coordenador multimédia da revista Veja e correspondente da Voz da América. Como principais temas, cobre política, sociedade e cultura brasileira.

     

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG