Links de Acesso

Combate à corrupção é "zanga de comadres", diz Raúl Danda


Raúl Danda faz a radiografia do país
Raúl Danda faz a radiografia do país

O vice-presidente da UNITA afirmou que se o Presidente angolano quiser fazer um verdadeiro combate à corrupção, o MPLA será revelado como uma associação criminosa.

Combate à corrupção é zanga de comadres - UNITA - 2:35
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:35 0:00

Para o "primeiro-ministro do Governo sombra", o combate à corrupção tem “sido direccionado aos inimigos pessoais e políticos de João Lourenço”.

“O próprio Presidente chegou ao poder promovendo a corrupção eleitoral e quando as comadres se zangam começamos a ouvir verdades que se pensavam ocultas”, acrescentou Danda, interrogando-se depois "se é ele que agora vai combater a corrupção”.

“Um verdadeiro combate à corrupção constituiria o MPLA numa associação criminosa pois ninguém dorme cágado e acorda coelho", acrescentou.

Danda abordou os diversos problemas que Angola atravessa mencionando entre outros a falta de água, a falta de habitação e a política de concessão de crédito do sistema bancário.

"Muitas empresas faliram atirando para o desemprego milhares de angolanos, para desgraça de milhares de famílias, mais de 10 mil milhões de dólares de crédito mal parado, milhares de empresários e agricultores empobrecidos, um número escasso de angolanos nas vestes de gestores públicos, e seus próximos, enriquecidos ilicitamente", concluiu Danda em jeito de uma radiografia do país.

XS
SM
MD
LG