Links de Acesso

Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola pede demissão


Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda"
Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda"

Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda" esteve envolvido num acidente de viação do qual resultaram duas mortes

O comandante-geral da Polícia Nacional (PA) de Angola entregou ao Presidente da República o seu pedido de demissão na segunda-feira, 30, no dia em que regressou ao trabalho depois do acidente em que esteve envolvido no dia 24 e do qual resultaram dois mortos.

Uma fonte da PN e outra da Presidência da República confirmaram à VOA o pedido de demissão que, de acordo com uma das fontes, deverá ser aceite por João Lourenço.

Ao que tudo indica, Paulo Almeida, segundo homem da hierarquia da PN, deve assumir o cargo interinamente até a reunião do Conselho de Segurança que deverá nomear o novo comandante da corporação.

Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda” esteve envolvido num acidente há uma semana quando o carro em que seguia, uma viatura de marca Mercedes Benz, modelo AMG 530 , a uma velocidade considerável, segundo algumas fontes, embateu com outro veículo num cruzamento, tendo morrido os dois ocupantes do segundo carro.

“Panda” esteve internado durante três dias no hospital e regressou ontem ao trabalho.

Procurado pela VOA no seu gabinete, a secretária dele informou que não estava disponível para prestar declarações.

Entretanto, Domingos Benvindo, tio paterno da malograda Noémia Adelina Katuliche, de 22 anos de idade, em declarações à VOA pediu a criação de uma comissão de inquérito independente para averiguar a responsabilidade do acidente.

Até ao momento, nem a PN nem a Presidência da República pronunciaram-se sobre o assunto.

XS
SM
MD
LG