Links de Acesso

Comandante da polícia suspende curso de formação em Malanje


Comissario geral Alfredo Eduardo Manuel "Mingas" comandante da policia nacional Angola

Centro não tem condições para garantir polícias "bem formados"

Cerca de 500 eantigos soldados das Forças armadas Angolanas vão ter que aguardar por algum tempo para frequentarem o primeiro curso básico de ordem pública no Centro de Formação Regional Norte da Polícia Nacional do município de Cacuso, na província de Malanje.

O curso deveria iniciar-se este mês, mas após uma inspecção o comandante-geral da corporação, comissário-geral Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”, decidiu que o centro não reunia condições para funcionar.

Malanje: Treino de novo policias foi suspenso - 1:34
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

A suspensão foi confirmada pelo chefe do seu gabinete, o superintendente-chefe Divaldo Martins, que indicou ausência de condições logísticas, académicas, materiais e técnicas.

“Foi dado mais algum tempo no sentido dos órgãos de apoio garantirem as condições logísticas, as condições académicas, materiais e técnicas para que a formação do 17º curso corresponda, tanto com os objectivos do comando geral, tanto com os anseios da população em ter policias bem formados, bem preparados e capazes de garantir a segurança que a sociedade precisa”, disse Martins.

Para além disso, os 500 antigos soldados “serão alvos de um processo de selecçã, porque recebemos algum pessoal que não respeitou os requisitos mínimos, nomeadamente em termos de capacidade de escrita" afirmou, acrescentando que “será feita uma reavaliação do efectivo”.

O Centro de Formação Regional Norte da Polícia Nacional foi inaugurado em 2014 e tem 45 instrutores.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG