Links de Acesso

Com senador baleado, Força Nacional é enviada para Ceará


A Força Nacional enviou nesta quinta-feira, 20, tropas para o Estado do Ceará, que enfrenta uma paralisação de polícias militares que reivindicam aumento salarial em Sobral.

O senador com mandato suspenso Cid Gomes foi baleado na tarde de ontem, 19 fevereiro, quando conduzia uma retroescavadora e tentava furar o bloqueio feito por agentes da polícia no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

O Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte.

Imagens do momento em que senador brasileiro Cid Gomes foi baleado
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:47 0:00

Quatro batalhões da Polícia Militar em Fortaleza e em Caucaia, na Região Metropolitana, continuam fechados no segundo dia consecutivo de paralisação de parte dos policias militares.

Ontem unidades foram atacadas por grupos de pessoas encapuzadas e mascaradas que levaram carros da polícia e furaram, rasgaram e esvaziaram pneus de veículos oficiais e particulares.

Deputado da direita baleado

Entretanto no domingo, 16, o deputado federal do Partido Social Liberal (PSL) Loester Trutis, publicou uma nota na sua página no Facebook em que diz ter sido vítima de um atentado em Mato Grosso do Sul.

Ele disse que o carro levou pelo menos cinco tiros.

A Polícia Federal comunicou, em nota, ter tomado "todas as medidas iniciais em relação ao caso e instaurou inquérito policial para efetivar as investigações".

"O parlamentar e o seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo" conclui a Polícia.

Trutis define-se como "conservador, pró-armas, anticomunista e carnívoro".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG