Links de Acesso

Colunista do New York Times morre na redacção


O colunista do New York Time, David Carr, morreu ontem, 12, à noite, aos 58 anos quando se encontrava na redacção, adiantou o jornal sem revelar a causa da morte. “Carr colapsou no escritório” e foi transportado para o hospital o St. Luke's-Roosevelt, onde viria a ser declarado morto, segundo o jornal.

Carr, de 58 anos, colaborava com a secção de cultura do jornal, mas era sobretudo conhecido pela sua coluna Media Equation, em que escrevia sobre “os meios de comunicação e a sua intercepção com os negócios, a cultura e o governo”, escreve o jornal em obituário.

O colunista lutou toda a vida contra o vício da cocaína, que daria origem ao livro "The Night of The Gun: A reporter investigates the darkest story of his life", uma reportagem onde conta o seu passado de toxicodependência e como ser pai lhe salvou a vida.

Carr morre um dia depois de outro jornalismo, o renomado Bob Simon, do conhecido programa "60 Minutes", da cadeia CBS, ter falecido aos 73 anos num acidente de carro em Nova Iorque.

XS
SM
MD
LG