Links de Acesso

CNE assegura ter condições técnicas e financeiras para as eleições na Guiné-Bissau


Órgão e representantes dos candidatos visitam armazém com materiais de voto
Órgão e representantes dos candidatos visitam armazém com materiais de voto

A Comissão Nacional das Eleições (CNE), Idriça Djaló, assegurou ter reunidas todas as condições técnicas e financeiras para as eleições presidenciais de 24 de Novembro.

A revelação foi feita pelo secretário executivo adjunto, Idrissa Djaló, em Bissau nesta terça-feira, 12, depois de visitar o armazém de materiais da CNE na capital.

Djaló acrescentou que em breve serão distribuídos os boletins de voto para as comissões regionais de eleições, dando assim início ao processo de preparação para as eleições.

“O objectivo desta visita é fazer com que os representantes dos candidatos concorrentes às eleições presidenciais constatem “in loco” se na verdade o modelo de boletins aprovado nas suas presenças é o mesmo que foi impresso, tendo em conta as especulações e montagens feitas na internet”, disse o secretário executivo adjunto da CNE, para quem “os representantes constataram que não corresponde à verdade, porque o modelo que temos aqui é aquele que foi aprovado no plenário dos membros não permanentes da CNE”.

Idriça Djaló garantiu que a CNE está pronta para resolver qualquer imprevisto que surgir nom processo que terá como ponto alto a eleição presidencial no dia 24.

XS
SM
MD
LG