O ciclone tropical Freddy pode alcançar Moçambique nesta noite ou na madrugada de sábado, 25, através da província de Inhambane, mais precisamente nos distritos de Governo e Vilanculos.
Apesar da destruição e de quatro mortes provocadas em Madagascar, em particular, o Instituto Nacional de Meteorologia diz que o ciclone tende a enfraquecer, mas pode chegar com ventos e chuvas muito fortes.
Entretanto, aumentou para quatro o número de mortos devido às chuvas que desde anteontem afectam a província de Sofala.
O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres informou hoje que mais duas crianças foram encontradas sem vida, depois de se terem afogado num poço tradicional e numa vala de drenagem.
Ontem duas pessoas perderam a vida, sendo um menor de idade que morreu afogado após cair num poço submerso e um adulto eletrocutado.
Mais de duas mil pessoas viram-se obrigadas a abandonar as suas habitações e foram colocadas em diferentes centros de acomodação transitórios abertos em Dundo e na Beira.
Carlos Zacarias, chefe da Brigada do Conselho de Ministros, destacado para comandar o processo de avaliação e monitoria da aproximação do ciclone Freddy, disse que equipas estão no terreno a fazer os levantamentos.
Fórum