Links de Acesso

Chuvas inundam hospital pediátrico do Sumbe


Pacientes do Hospital Pediátrico do Sumbe tiveram que ser evacuados após esta unidade hospitalar ter sido inundada como resultado das chuvas que caíram sobre a cidade.

Chuva inunda hospital pediatrico - 2:43
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:43 0:00

Esta é a terceira vez que isso acontece nos últimos anos e pais de crianças que tiveram que ser evacuadas do hospital dizem não entender porque é que o problema não é resolvido.

Noé Arão foi acordado de madrugada com telefonema de sua esposa que viu a água invadir a pediatria onde estava com seu filho internado.

“Só para terem uma ideia, eu tenho 1,76 de altura e a água estava passar o joelho”, disse Noé Arão que disse que os pacientes evacuados para o hospital 17 de Setembro estão “no corredor e agora cada acompanhante dos pacientes luta por um colchão pelo menos para não ter o seu paciente deitado no chão”. Todos os anos o hospital pediátrico inunda e a pergunta é: O que éque tem se feito para que situações não voltem a acontecer em cada ano?”, acrescentou.

Outro pai com o filho internado, que se identificou com o nome de Campos disse que a situação em que as crianças se encontram agora levanta questões de higiene.

“Nesse preciso momento estão ainda a acomodar as pessoas no máximo que podem, uns nos corredores, outros numa sala daqui do hospital que tem sido utilizada para reuniões”, disse acrescentando que os pais estão com “ a sensação de que é inseguro continuar aqui no hospital”

O supervisor da pediatria do Sumbe Estevão Wanga disse que a prioridade é “criar condições para ver se todos pacientes são acomodados”.

“Temos doentes graves”, disse

XS
SM
MD
LG