Links de Acesso

Chuvas deixam dois mortos e centenas de casas afectadas no Kwanza Norte


Estradas sofreram com as chuvas em Bambambe, Kwanza Norte

No total 803 residências foram atingidas, das quais 70 foram completamente destruídas

As chuvas que assolaram a província angolana do Kuanza Norte no fim-de-semana provocaram a morte de duas pessoas da mesma família, no município de Cambambe, enquanto 70 casas foram destruídas e centenas ficaram inundadas e danificadas.

As vítimas mortais eram do sexo feminino, de 68 e 28 anos de idade.

O administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo, diz que o quadro é desolador e mais apoios precisam-se.

“Foram 70 casas destruídas, estamos a falar de 727 casas totalmente inundadas, o que perfaz um total de 803 residências fortemente atingidas, e 7 mil famílias atingidas directamente por essas inundações”, precisou Malungo.

Por seu lado, numa reunião de emergência realizada no domingo, 9, pela Comissão Multissectorial Ad Hoc, o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, decidiu entregar terrenos identificados para auto-construção visando evitar novas construções em zonas de risco.

Algumas famílias sinistradas mais carenciadas do bairro Cassesse receberam ajuda alimentar, roupa usada e folhas de chapas de zinco, enquanto outras aguardam por ajuda idêntica.

O governador confirmou que foi reposta a circulação rodoviária sobre o rio Capacala na estrada nacional 231 na região do Dondo,

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG