Links de Acesso

Líder da CASA-CE faz campanha na Huíla


Abel Chivukuvuku líder da CASA-CE
Abel Chivukuvuku líder da CASA-CE

Abel Chivukuvuku vai à caça do voto jovem e defender os 20 engajamentos do seu partido no caso de vir a ser governo

Abel Chivukuvuku na sua segunda deslocação à Huíla este ano e primeira em tempo de campanha eleitoral, privilegiou os municípios de Caconda a Caluquembe, no norte da província onde explicou as populações o programa de governação a aplicar em caso de vitória nas eleições de 31 de Agosto.
Apontou os vinte compromissos da coligação caso chegue ao poder e piscou o olho a juventude. Abel Chivukuvuku promete a realização do sonho da juventude em realidade e apelou ao fim do conformismo da situação actual.
“ É preciso que os jovens têm que voltar a sonhar com alguma coisa na vida, ninguém aceite ficar só mesmo assim aqui não! Têm que ser mesmo gente grande e para ser gente grande têm que se dedicar têm que estudar e têm que avançar e com a CASA vai ser assim.”
Enquanto isso a UNITA na Huíla denunciou actos de intolerância política. A sobreposição de bandeiras do partido no poder sobre as do Galo Negro esteve na base de troca de mimos entre membros das organizações juvenis dos maiores partidos políticos do país JMPLA e JURA, prontamente travada pela intervenção da polícia.
O secretário adjunto da JURA para os assuntos eleitorais, Ronaldo Celestino, lamentou o sucedido e fez um apelo.
“ Ao nível nacional tanto os jovens da JMPLA bem como da JURA possam trabalhar em conformidade para salvaguardamos a paz que conquistamos com tanto sacrifício e com tanta dor”.
A UNITA agendou para esta terça-feira um acto de massas no município da Matala e a disseminação da mensagem boca a boca nos bairros periféricos da cidade do Lubango.
O MPLA desdobra-se em toda a extensão da província com mensagens de confiança no executivo mostrando obras, para convencer o eleitorado a apostar na continuidade.
XS
SM
MD
LG