Links de Acesso

China procura seu cidadão sequestrado pelo Estado Islâmico


Wang Yi
Wang Yi

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, disse, hoje, que o governo do seu país está a procura do seu cidadão que terá sido sequestrado por militantes do Estado Islâmico.

O comentário é feito um dia depois de o Estado Islâmico ter publicado na sua revista fotos de dois homens e exigindo um resgate não especificado para a sua libertação. O grupo identificou os homens como sendo Fan Jinghui, chinês de 50 anos; e Ole Johan Grimsgaard-Ofstad, norueguês de 48 anos.

Os militantes não informaram onde os dois foram raptados, nem onde são mantidos.

A Primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, disse ontem que as autoridades tiveram conhecimento do sequestro de um norueguês na idade dos quarenta na Síria, em finais de Janeiro, e que acreditam que que é mantido em cativeiro pelo grupo Estado Islâmico.

Solberg disse que a Noruega “mobilizou todos os recursos relevantes” para libertar o cidadão, mas sublinhou que o governo não paga resgate a terroristas.

XS
SM
MD
LG