Links de Acesso

Chefe da diplomacia brasileira visita Moçambique


Moçambique Maputo Av Eduardo Mondlane ( Foto João Santa Rita)
Moçambique Maputo Av Eduardo Mondlane ( Foto João Santa Rita)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, chegou hoje, 30, a Moçambique, depois de já ter estado no Gana e em São Tomé e Príncipe, onde prometeu maior atenção a África por parte do Governo brasileiro.

Vieira vai reunir-se com o seu homólogo, Oldemiro Baloi, e no encontro está prevista a assinatura "de importantes instrumentos de cooperação bilateral, que consubstanciam a consolidação e o aprofundamento das relações", entre Brasil e Moçambique.

O chefe da diplomacia brasileira também vai encontrar-se com o ministério dos Recursos Minerais e Energia de Moçambique, com quem assinará também acordos de instrumentos jurídicos de cooperação. Vieira também se reunirá com outros membros do Governo. Durante a visita está prevista a assinatura de protocolos para a facilitação de investimentos e de vistos de negócios, além de acordos de cooperação técnica, de segurança social e de entendimento sobre energias renováveis. Será ainda criado um grupo de trabalho bilateral para identificar possibilidades de investimento.

XS
SM
MD
LG