Links de Acesso

Centenas de funcionários protestam contra incumprimento do Governo são-tomense e marcam greve


Trabalhadores são-tomenses protestam contra incumprimento de Governo do acordo sobre aumento salarial, São Tome, 17 Junho 2022

Em causa o incumprimento pelo Governo do aumento salarial na função pública

Cerca de cinco centenas de trabalhadores são-tomenses saíram nesta sexta-feira, 17, às ruas da capital do país para protestar contra o incumprimento do acordo que fixa em 2.500 dobras (120 dólares)o salário mínimo na função publica.

A manifestação foi convocada pela Organização Nacional dos Trabalhadores, a principal central sindical do país, depois de falhadas várias rondas de negociação com o Governo..

O protesto tinha por destino a sede do Executivo, mas o perímetro de segurança estabelecido pela polícia não permitiu o cumprimento da meta.

“Temos que estar unidos para fazer valer as nossas reivindicações e os nossos direitos”, disse Alfredo Rompão, trabalhador do sector do registo e notariado, enquanto percorria a manifestação.

Os sindicatos e trabalhadores da administração publica acusam o Governo de má-fé pelo facto de este não ter cumprido o acordo assinado em Fevereiro passado com as centrais sindicais.

E os protestos vão continuar

“Se até a próxima semana o valor acordado não estiver na conta dos trabalhadores vamos partir para greve geral”, avisou João Tavares

Ante este impasses, os sindicados também agendaram para a próxima sexta-feira, 24, o início da greve geral na função pública..

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG