Links de Acesso

Centenas de Capacetes Brancos sírios evacuados para a Jordânia


Imagem de arquivo de Capacetes Brancos em serviço de resgate na Síria

Centenas de membros dos Capacetes Brancos, uma organização de socorristas em zonas rebeldes sírias, foram evacuados para a Jordânia via Israel.

Segundo a rádio militar israelita, citada pela agência de notícias AFP, trata-se de um grupo de 800 pessoas que inclui os Capacetes Brancos e seus familiares.

Todos eles estavam sob ameaça pelo avanço das tropas do regime de Bashar al-Assad no sul da Síria, informou a rádio, explicando que a operação foi realizada a pedido dos Estados Unidos e de países europeus.

Os Capacetes Brancos são organização especializada, entre outras coisas, na evacuação de pessoas entre os escombros dos prédios destruídos pelo exército sírio ou aviação russa.

O exército israelita confirmou a evacuação dos Capacetes brancos para um país vizinho e recordou que esta acção não muda a sua política de não acolher refugiados sírios em seu território.

Em Berlim, uma fonte diplomática alemã confirmou à AFP que a "Alemanha participará junto a outros sócios internacionais no acolhimento dos Capacetes Brancos".

Canadá e Reino Unido poderão fazer parte do grupo de países que também vai acolher refugiados sírios.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG