Links de Acesso

Caso Kangamba poderá ser abafado - analistas


Bento dos Santos Kangamba
Bento dos Santos Kangamba

Alguns pensam que outras individualidades poderão estar envollvidas

A rede de tráfico de prostituas do Brasil em que alegadamente está envolvido o General Bento dos Santos Kangamba certamente que envolve outras personalidades de peso em Angola, disseram analistas da rádio Luanda Antena Comercial.

Por isso, disseram, o caso deverá ser abafado.



please wait

No media source currently available

0:00 0:02:53 0:00
Faça o Download


O general Kangamba negou já as acusações de que foi alvo no Brasial cujas autoridades policias emitiram um mandado de captura dele e d eum empresário angolano Fernando Republicano.

As analistas da rádio Luanda Antena Comercial defendem uma abordagem mais profunda sobre o assunto, dada a sua gravidade.

A jurista Cristina Branco disse no entanto temer que o caso seja abafado.
"Como este tràfico envolve muito dinheiro, pessoas bastante endinheiradas, até pode ser abafado porque há interesses a defender," disse Branco para quem sevirá a saber que cangamba não actuava sozinho.

"Eu não acredito que o nome dele não está associado a outras pessoas," disse.
A economista Laurinda Hoygard considera que o nome de Angola sai manchado, para além de pensar que pode servir de estimulo para outros crimes.

Os valores envolvidos no negocio assustam a arquitecta Angela Mingas que para ela só se verificam nos filmes norte americanos.

"Estamos a falara de mercado internacional, estamos a falar de especulação, eu nunca ouvi falar destes valores, são coisas absurdas só vistas em filmes americanos de alta roda, acho isto muito grave," disse. Mingas que fez notar a influência que Kangamba exerce em Luanda e no país.

"Este personagem acusado aqui é uma pessoa com influencia social tremenda em Luanda, uma pessoa que movimenta massas,” disse.
XS
SM
MD
LG