Links de Acesso

Caso Alex Saab: “Nenhum tipo de pressão pode influenciar decisão dos magistrados”, diz presidente do Conselho


Bernardino Delgado, presidente do Conselho Superior Magistratura Judicial de Cabo Verde

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) disse hoje, 18, que os juízes cabo-verdianos estão imunes a qualquer pressão, numa clara alusão ao mediático caso do colombiano, Alex Saab que se encontra detido na ilha do Sal.

Caso Alex Saab: “Nenhum tipo de pressão pode influenciar na decisão dos magistrados do Supremo Tribunal de justiça”, diz o CSMJ
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:55 0:00

Bernardino Delgado, que falava aos jornalistas depois de entregar o relatório sobre a justiça ao Presidente da Assembleia Nacional, considera que os tribunais e juízes do arquipélago funcionam com total independência e de forma responsável.

Para o responsável máximo do CSMJ, nenhum tipo de pressão pode influenciar na decisão dos magistrados do Supremo Tribunal de justiça, que deve decidir o caso depois do recurso apresentado pela defesa de Saab, na tentativa de evitar aextradição do alegado emissário do Governo de Nicolás Maduropara os Estados Unidos da América, como decidiu o Tribunal de Relação de Barlavento.

"Estou certo que os juízes cabo-verdianos que vão decidir este caso estão imunes, e decidirãocom independência", garante o presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG