Links de Acesso

CASA diz que eleitores no Uíge foram transferidos para assembleias distantes


A coligação eleitoral CASA-CE na província do Uíge, acusou nesta Terça-feira a Comissão Nacional Eleitoral e a empresa contratada para conduzir o processo eleitoral INDRA de violarem o código de conduta eleitoral por trocarem assembleias de voto e baralharem os eleitores.

Em conferência de imprensa o secretário provincial da CASA-CE Inácio Kusunga.disse que eleitores que se registar “para votar no ISCED” aparecem agora como votantes em assembleias “.

O secretario provincial da CASA-CE considerou ainda injusto o facto da CNE implantar assembleias de votos no quartel da região militar norte das Forças Armadas Angolanas (FAA) e no comando provincial da policia nacional afirmando que isso não constava r no mapeamento entregue aos partidos concorrentes.

Kusunga acusou ainda militantes do MPLA de destruir o seu material de propaganda como bandeiras nos municípios do Uíge, Maquela do Zombo e Sanza Pombo.

“Apresentamos o problema à polícia, e também ao governador mas como primeiro secretario do MPLA mas até agora não tivemos solução” contou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG