Links de Acesso

CASA-CE propõe listas únicas da oposição e sociedade civil para as autárquicas


Lindo Bernardo Tito,

PRS vê com bons olhos a ideia de lista única

A CASA-CE decidiu apoiar a apresentação de listas únicas da oposição e da sociedade civil para as eleições autárquicas em Angola, disse o porta voz da coligação Lindo Tito.

A decisão foi tomada numa reunião de dirigentes e técnicos da coligação em que foi também decidido enviar um relatório de sugestões sobre as autárquicas ao ministro da Administração do Território Adão de Almeida.

CASA CE propõe listas únicas da oposiçãopaa as autárquicas - 1:52
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00

“Onde a oposição e a sociedade civil puderem conjugar esforços devem ter uma lista única a concorrer contra o partido da situação, ou seja não haverá candidaturas separadas dos partidos políticos na oposição e de personalidades da sociedade civil que queiram integrar estas listas", defendeu Lindo Tito, que disse ainda “já há algum sinal positivo de partidos políticos e algumas personalidades da sociedade civil”.

O porta-voz da CASA-CE disse que vai-se agora passar à fase de implementação de contatos exploratórios e identificação dos candidatos para a composição das listas.

Um partido da oposição, o PRS, disse que a proposta “é uma boa possibilidade depois de alguns acertos".

O presidente do PRS Benedito Daniel disse que “é uma possibilidade que se aventa embora não esteja ainda amadurecida, mas os partidos políticos na oposição têm vindo a pensar nisso e o PRS também".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG