A CASA-CE decidiu apoiar a apresentação de listas únicas da oposição e da sociedade civil para as eleições autárquicas em Angola, disse o porta voz da coligação Lindo Tito.
A decisão foi tomada numa reunião de dirigentes e técnicos da coligação em que foi também decidido enviar um relatório de sugestões sobre as autárquicas ao ministro da Administração do Território Adão de Almeida.
“Onde a oposição e a sociedade civil puderem conjugar esforços devem ter uma lista única a concorrer contra o partido da situação, ou seja não haverá candidaturas separadas dos partidos políticos na oposição e de personalidades da sociedade civil que queiram integrar estas listas", defendeu Lindo Tito, que disse ainda “já há algum sinal positivo de partidos políticos e algumas personalidades da sociedade civil”.
O porta-voz da CASA-CE disse que vai-se agora passar à fase de implementação de contatos exploratórios e identificação dos candidatos para a composição das listas.
Um partido da oposição, o PRS, disse que a proposta “é uma boa possibilidade depois de alguns acertos".
O presidente do PRS Benedito Daniel disse que “é uma possibilidade que se aventa embora não esteja ainda amadurecida, mas os partidos políticos na oposição têm vindo a pensar nisso e o PRS também".